quarta-feira, 26 de agosto de 2015

O MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES E A ANATEL ESTÁ INVESTIGANDO A RÁDIO COMUNITÁRIA DE ITAMBÉ POR SUPOSTAS IRREGULARIDADES.

A Rádio Comunitária RC de Itambé, no estado do Pernambuco, funciona em total desacordo com as normas do sistema de radiodifusão comunitária brasileiro( Lei 9612, de 1998). De acordo com o portal Ita Fogo Verdade, a emissora não abre espaço para a população e ainda oferece serviços aos políticos locais, a usam para se promover.

Outra penalidade cometida é a venda de horários, formando redes que exploram a radiodifusão comunitária.“A rádio Itambé foi apoderada por uma só pessoa, que dita as regras como se a emissora da comunidade fosse uma de suas empresas sonegadoras de impostos. Além disso, os programas de outras rádios são transmitidos pela RC FM, o que é totalmente proibido pela lei. Os horários são vendidos por preços caríssimos, sem falar nos altos valores cobrados para que os comerciantes usem de forma abusiva o tempo de programação. Cada comercial dura mais de um minuto, indo além do tempo estabelecido pela Anatel”, afirma o blog.

A denúncia também ressalta a falta de incentivo ao laser e a cultural para a comunidade de Itambé. Segundo o blog Ita Fogo Verdade, a Anatel já está investigando o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário