quarta-feira, 28 de agosto de 2013

VEREADORES DE OPOSIÇÃO DE PEDRAS DE FOGO FICAM CONTRA O DIA DO EVANGÉLICO NA SESSÃO DA CÂMARA DESTA QUARTA FEIRA



A câmara municipal de Pedras de Fogo, recebeu nesta quarta feira dia 28 de agosto, a presença do prefeito do município Dedé Romão, para debater sobre a criação do feriado relacionado ao dia do evangélico, onde o vereador Rivaldo melo se posicionou contra o projeto que cria o feriado em comemoração ao dia do evangélico. Não só o vereador Rivaldo Melo, mais os vereadores leleo da mangueira e Jailson do casadinho que é evangélico e também ficou contra, os vereadores de oposição ficaram contra os evangélicos e pastores presentes, eles levantaram e abandonaram a sessão. Essa data será comemorada em pedras de fogo em 30 de novembro. E esse ato dos vereadores desrespeitou os evangélico e todos os pastores presentes na câmara. É lamentável e repudiante o papel dos vereadores da oposição que menosprezaram os evangélicos, e o vereador Rivaldo Melo foi totalmente contra e está fazendo oposição irresponsável na câmara municipal. A revolta foi tanta que causou tumulto na frente da câmara e discussões e pancadaria entre os populares. A população evangélica esta revoltada com os vereadores de oposição que são contra os evangélicos da cidade. Valorizam o forró mais que os evangélicos, como disse o próprio vereador líder de oposição de pedras de fogo  na rádio.

4 comentários:

  1. O Brasil é um país Laico! Não vejo que foi desrespeito o que aconteceu na câmara municipal com os vereadores citados neste texto pobre e de nenhum enriquecimento democrático. Se é desrespeito descordar de algo, então não vivemos em uma democracia. Não concordo com os feriados cristãos que existe em o nosso país, logo, isso não significa que desrespeito meus amigos católicos ou evangélicos. Já temos muitos feriados desse tipo sem necessidade alguma. Acho justo que as pessoas possam debater sobre esse assunto de uma forma mais cidadã. Porque não através de um referendo para o povo de Pedras de Fogo?
    Dessa forma o povo decidirá o que é melhor para o município, isso é uma democracia.
    Esse texto deturpa completamente ao leitor que não estava presente nesta seção.
    Antonio Junior.

    ResponderExcluir
  2. Podem até discordar, isso é o direito que assiste qualquer cidadão. Brasil é laico, porém, já que há inúmeros feriados religiosos, talvez, e essa é minha opinião, se busque um Estado Laico oportunizando igualdade a todas as religiões. Não sou evangélico, nem quero entrar no mérito de ser a favor ou contra ao seu dia, no entanto, acho que os vereadores de oposição perderam um ótimo dia de debate sobre o tema, afinal, não está sendo nada imposto, nem há nada de gravemente ilegal para ensejar a retirada da oposição em plenário. Os Vereadores estão no Legislativo para sabatinar, argumentar e defender suas teses e opiniões, se retirar da sessão não é melhor maneira de dizer que discorda de tal coisa. É lamentável porque se essa moda pega a Democracia tão defendida por muitos não evoluirá. E, em defesa do Estado laico, faço aqui uma observação que ninguém questiona, nunca vi no cemitério um local de culto para os evangélicos ou mesmo um terreiro de candomblé, vejo tão somente uma Capela. Seria isso inconstitucional?

    ResponderExcluir
  3. Não se "mistura" religião com política, sou a favor e apoio o estado laico, se deve existir um dia especial para "lembrar/comemorar" aos evangélicos, então deve existir um dia em especial para as demais religiões.
    Isso chama-se DEMOCRACIA, onde devemos respeitar todas as culturas, todas as raças e crenças, e não só a uma única em especial, dando ênfase a mesma.#sensoCrítico.

    ResponderExcluir
  4. Se os Evangélicos tem direito, os Espiritas, Candomblecistas, Umbandistas que nasceu no Brasil, Católicos (apesar dos feriados católicos), e demais religiões então também tem direito de ter feriado. Então deveria-se lutar por feriado do dia das RELIGIÕES.

    ResponderExcluir